Postagens populares

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O tempo da Vinda de Jesus. Mt 24. 29 a 31

O tempo ainda não chegou, mas os sinais se fazem sentir. Cada vez mais as predições das profecias vão se cumprindo e tornando mais completo o quadro político, religioso e social revelado na bíiblia.
Será daqui a pouco? passarão ainda muitos anos? o importante para nós, a igreja é saber que " o que há de vir virá e não tardará" (Hb 10. 37)


O tribunal de Cristo e as bodas do cordeiro.
quando ocorrer a volta de Jesusem glória, a igreja terá estado perante o tribunal de Cristo e nas bodas do cordeiro, que é a expressão empregada para indicar o festivo encontro dos crentes com o seu salvador.
Israel já terá atravessado o cruciante período da tribulação.


A igreja deve estar vigilante.
Todos os cálculos para fixar data para a volta de Jesus, são falhos. Ninguém sabe a hora , a não ser Deus.
Por isso nos convém estar de tal modo preparados, que seja qual o tempo em que venha, nos encontre nas condições em que ELE nos encontrar. "estai vós apercebidos, porque o filho do homem há de vir à hora em que penseis" (Mt 24. 42-44; 25.13)


Sinais que precederão a vinda de Jesus(Lc 21.25).
Haverá sinais na lua, nas estrelas, angústias nas nações e homens desmaiando de terror. Tudo isso são sinais que acontecerão. Quando Deus deu a lei, houve sinais. Na ressurreição de Jesus houve sinais (Mt 28.4)
Que deixaram os soldados romanos assustados como mortos. Maiores sinais ocorrerão quando Cristo voltar para julgar o mundo!


A maneira da sua vinda.  
Quando jerusalém estiver cercada de exécitos das nações confederadas  sob a Besta, e os Judeus em luta pela sobrevivência sem qualquer esperança de salvação, então clamarão angustiados a Deus.
Dessa oração fala o profeta Isaías em 68. 8 a 12 do seu livro. é nesse momento crítico de Israel que o Senhor JESUS descerá em seu socorro com seus santos anjos sobre o monte das Oliveiras em Jerusalém.


Jesus virá triunfante.
Ele não virá mais montado num jumentinho símbolo de humildade e pobreza; virá como Rei poderoso, montado num cavalo branco, símbolo de vitória e realeza "... eis um cavalo branco".
este cavalo branco nada tem haver com o "cavalo branco do capítulo 6.2 de apocalipse. aqui o cavalo branco fala de vitória. ninguém na terra jamais alcançou o título de fiel e verdadeiro. tinha um nome escrito, que ninguém sabia, senão Ele mesmo. Nesse dia em que Ele virá em glória para reinar , como Rei dos reis e Senhor dos senhores, este novo nome será conhecido por todos.
Seu poder será admirável na aplicação da Justiça e julgará os povos com a sua verdade perfeita e eterna. Seu nome será um desafio para todos os reinos do mundo. Ele é verdadeiro porque é a personificação da verdade. É fiel, porque em meio aos sofrimentos que lhe afligiram não negou ao Pai, e nem abdicou de sua missão de Salvador dos pecadores (Jo 18.37). Ninguém escapará de sua Justiça, porque Ele pelejará e julgará justamente, e vê e sabe todas as coisas.


Jesus virá visivelmente.
"todo olho o verá" (Ap 1.7). no arrebatamento para levar a sua igreja, somente os salvos participarão, pois será num abrir e fechar de olhos. Na sua vinda em glória, todo olho o verá. será visto por todos,  e recebido com lamentações (Mt 24.30). Ele enviará os seus anjos para ajuntar os seus escolhidos - Os Judeus       (Mt 24.31) os judeus verão Aquele a quem traspassaram e lamentarão e prantearão, como quem pranteia um filho único (Zc 12.10). Ele virá para estabelecer o reino milenial, na Jerusalém terrestre (Ap 20. 1,2).


Propósitos da vinda de Jesus.            
Julgar as nações (Mt 25.31;  Ap 19. 11-15)
Revelar as coisas ocultas (1 Co 4.5)
Libertar e abençoar a criação (Rm 8.19-22)
Derrotar o anticristo e prender a satanás (Dn 7.9-11 ; Ap 20.1,2)
Implantar o reino Milenial (Ap 20.3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário